domingo, 26 de julho de 2009

Como cuidar de seu pug


Olá!!!

Segue abaixo algumas coisas básicas para ter um pug saudável:



Pugs são carudos e com sobras de pele que ficam enrrugadas e devem ser limpas com certa frequência para que não peguem sarna ou outros tipos de doença. Uma vez por semana, limpar as rugas ou pregas da cara, principalmente a de cima do nariz, que é bastante profunda. O ideal é limpá-las diariamente. Isto pode ser feito com algodão ou gaze umedecido em óleo mineral neutro.
Frequência dos banhos: Devem ser dados banhos com tempo maior entre um e outro, isto é quanto menos, melhor. nunca com intervalo menor do que 15 dias. Uma freqüência maior pode desencadear problemas de pele, provocados por fungos, ou outras dermatites. Após o banho, com xampu ou sabonete neutro, o cão deve ser completamente seco, com toalha e secador de cabelos, mesmo no verão.
Veja como fazer no: arteblog.net

5 comentários:

  1. Ola meu nome e Joao valente Guimaraes e gostaria muito de comprar um pug so que nao tenho dinheiro para comprar por isso estou tentando adotar um a meses entao por favor entrem em contato comigo por e-mail eu agradeço muito se voces me retornarem

    joao_guima@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Guimarães, se vc não pode comprar, te aconselho a não criar um pug. Pois eles dão muitas despesas. A ração não é muito barata e eles necessitam de cuidados bem maiores q simples banhos. Abração!

      Excluir
  2. Por que não posso dar quantos banhos eu quiser? E se ele pular na piscina, por exemplo? Não fica com odor forte não??

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Eu acabei de comprar um Pug. ele tem 2 meses e pouco.
    Como faço para educa-lo? Ele morde tudo, ate as pessoas.
    Ele urina e defeca em tudo quanto é lugar. rs...
    Preciso da ajuda de alguem.
    Mu problema maior é ele fazer as necessidades em varios lugares.

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal encontrei um Ebook digital que ensina como cuidar de um cachorro da raça Pug.
    O Ebook , foi especialmente desenvolvido para cães filhotes desde o desmame até a idade

    adulta.
    Vou deixar o Link do ebook logo abaixo.

    >>>> http://bit.ly/Como_Cuidar_De_Um_Pug

    ResponderExcluir